Centenas de ovos de Pterosauro foram descobertos na China


A coleção de ovos de pterossauros encontrada na região de Uigur de Xiajiang, noroeste da China é a maior coleção de ovos de pterossauros já encontrada. Cientista brasileiros do Departamento de Geologia e Paleontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro fazem parte da equipe que descobriu os fósseis.

Os cientistas brasileiros disseram não acreditar na descoberta haviam apenas 5 ovos em todo mundo para serem pesquisados e graças a descoberta na china agora são centenas, a descoberta pode ajudar a avançar a compreensão sobre a vida de uma das primeiras criaturas a habitar a terra os pterossauros afirmam os pesquisadores.

Os pterossauros são repteis voadores do período mesozoico, habitaram a terra por mais de 160 milhões de anos, até que foram extintos, cerca de 60 milhões de anos atrás, os ovos descobertos são da espécie Hemípteras Tianshanensis que viveram no período cretáceo.

 

A espécie Hemípteras Tianshanensis é a única espécie dos répteis pterossauros, eles tinham 1,2m de altura, com asas esticadas chegaram a aproximadamente 3,5m, tinham crista na testa e boca cheia de dentes pontudos, estes repteis do período cretáceo se alimentavam de peixes.

A descoberta dos ovos de pterossauros na China pela equipe de brasileiros e chineses vai auxiliar em pesquisas sobre hábitos destes animais, como viviam e se reproduziam, antes haviam poucos ovos para serem estudados, calcula-se que mais de 100 ovos foram encontrados em Xiajiang que vão em estudos sobre pterossauros de universidades no mundo todo.

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Centenas de ovos de Pterosauro foram descobertos na China