Novo aplicativo do Facebook para crianças pode gerar polêmica


O aplicativo Messanger Kids, direcionado para crianças de 6 a 12 anos permite aos pais gerenciar informações sobre a conta de seus filhos, ao iniciar o programa fornece uma série de informações sobre como lidar com o desenvolvimento tecnológico na criação dos filhos.

O Facebook preocupado em atender exigências dos pais sobre segurança das crianças e manter a nova geração de usuários, investe tempo e força de trabalho no desenvolvimento da nova proposta que apesar de estar ainda em teste é polemica por tirar a privacidade do usuário, permitindo que outra pessoa tenha acesso as informações de conta.

 

O aplicativo que funciona com autorização dos pais permite o anonimato da criança durante a navegação, o perfil da criança também não pode ser encontrado nas buscas, o aplicativo informa aos pais mensagens, fotos enviadas e quais recursos são utilizados pela criança, somente os pais autorizam novos contatos para o usuário do Messanger Kids, além disso o aplicativo tem designer colorido destinado ao público de crianças e adolescente.

A rede que já permite usuários a partir de 13 anos garante aos pais que depois de completar 13 anos a criança só terá direito a usar o facebook livremente se obtiver autorização do responsável.

O aplicativo por enquanto só funciona nos Estados Unidos da América e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil isso porque o Facebook ainda deve aprimorar o aplicativo com apoio de empresas que fazem parte do Grupo Facebook e outras interessadas no negócio.

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo aplicativo do Facebook para crianças pode gerar polêmica